top of page

2ª Mostra de Extensão da Unifei aproxima pesquisadores, professores e estudantes

O dia 22 de novembro de 2022 ficará guardado na memória de muitas crianças e jovens estudantes das escolas da rede pública municipal e estadual de Itajubá que participaram da 2ª Mostra de Extensão promovida pela Proex - Unifei.

A maratona de atividades aconteceu durante os períodos da manhã e da tarde, e o Grupo TrilhaZ esteve presente na programação do evento com três equipes diferentes.

Nas dependências do Teatro Municipal Christiane Riêra os projetos Simbiose nos Marins e Flora da Mantiqueira apresentaram fotos da região do Pico dos Marins, processo de análise microbiológica de água, materiais de laboratório para estudos de fungos em raízes, exemplares da coleção botânica criada a partir das missões de campo, vídeos e atividades interativas com o público participante.

No Parque Municipal, os caiaques do projeto Cultura e Meio Ambiente nos meandros do Alto Sapucaí não pararam um minuto. Os coordenadores e estudantes universitários voluntários conduziram crianças do Ensino Fundamental I num passeio pelo lago e, durante a remada, contaram a elas as experiências vividas com as descidas no rio Sapucaí e temas de educação ambiental.

Como exercício de interação dialógica, segundo Paulo Freire, a extensão é e será sempre uma via de mão dupla, com trânsito assegurado à comunidade acadêmica, que encontrará, na sociedade, a oportunidade da elaboração da práxis para a construção do conhecimento acadêmico.

41 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page